domingo, 12 de junho de 2011

Motivos Inexplicáveis, remake

Só para deixar claro: “a Paixão é a pior droga que existe!”
No dicionário:
droga leve: aquela que tem efeitos menores no organismo, gerando habituação, mas com menos consequências em caso de abstinência e com desmame considerado mais fácil.
droga dura: a que gera um estado de dependência, provocando sintomas fortes de abstinência.
fonte
Qualquer coisa vicia. As drogas, porém, tem um certo “poder” que é maior. Elas geram uma dependência química e quanto mais você usa, mais você quer, e mais dependente vai ficando.
Na paixão não é muito diferente. Mas antes de entrar nesse assunto, quero deixar claro uma coisa:
Amor é diferente de Paixão. O termo “amor à primeira vista” está, de certo modo, errado. O ideal seria “paixão à primeira vista”. Não é normal alguém começar a amar outra pessoa só de olhar para ela. O amor vai nascendo aos poucos, conforme os dois vão se conhecendo, pois amar implica confiança, que por sua vez exige que os dois se conheçam. Já a paixão não. A paixão é um sentimento mais intenso, não que o amor não seja, mas ela tem uma “sede” maior, é como por fogo em pólvora ou palha, o fogo começa a queimar com força, intensidade, desejo. E, normalmente, tão rápido começa, acaba. Às vezes a paixão não se acaba por completo, algumas fagulhas permanecem, e se “bem alimentadas” o amor vai nascendo e ganhando força. E o perigo está justamente na paixão. Sentimento forte, intenso, te deixa “embriagado” ou até mesmo “drogado” e quando acaba, você fica querendo mais. Vai atrás da pessoa que lhe proporcionou o momento de êxtase, só para “conseguir” mais um pouquinho.
Não vou dizer que isso é ruim, que é uma doença e que a pessoa que se sente assim, deve procurar ajuda médica.
Mas também não vou dizer que está certo, que é uma coisa boa, porque não é! Se você está nessa situação de dependencia, deve sim procurar algum tipo de ajuda. Não digo ajuda médica, pois talvez não seja necessário tanto, mas tente começar a fazer outras coisas, conhecer pessoas novas, ou conhecer mais as que você já conhece. Enfim, qualquer coisa que não te dê muito tempo para ficar pensando “nela/nele”. Eu sei que é uma sensação muito boa, que é sim viciante, e que, muitas vezes, você não vai querer parar de pensar nessa pessoa. Mas é como eu disse: “quanto mais você usa, mais você quer, e mais dependente vai ficando”. E depois, pode ser que a dependência seja tanta, que começa a virar obsessão. E não estou afim de ligar a tv nos noticiários à noite, e ver que uma das pessoas que seguem meu blog, matou alguém sob o pretexto “Foi por amor!” e está presa, ou pior, se matou também.
Gente, por favor! tudo bem que você está apaixonado(a). Mas não me aprontem uma burrice. E não falo somente de assassinato não. Tem muitas outras coisas (que na verdade, o limite é apenas a criatividde. Não estou incentivando ninguém a isso tá legal?). Mas acho o seguinte, se você está apaixonado(a), por que não tenta mostrar pra ela/ele? Não precisa falar na cara dura: ”Estou apaixonado(a) por você!”.
Usem a criatividade. E se não rolar, paciencia. A vida continua, Não se pode ter tudo o que se quer. Isso é que faz da vida mais divertida. Senão ficaria muito sem graça (fácil demais).
Creio que já falei demais.
Aqui despeço-me de todos, com um Feliz dia dos Namorados (àqueles que tem um(a) Namorado(a), claro! =D).
Até breve (espero =P)!!!

Um comentário:

  1. Muito bom texto, não gosto de me apaixonar... não gosto de perder o controle de mim mesma... quando a paixão é exatamente recíproca é maravilhoso, mas é um estado psique, vai diminuir com o tempo da nossa parte ou da outra, o ruim é quando diminui da outra parte...

    gosta de poesia?
    venha visitar-me em:
    www.soliloquioaolonge.blogspot.com

    vou te seguir, vc retribui o seguimento?

    um grande abraço!

    ResponderExcluir