terça-feira, 11 de setembro de 2012

Filhos e você

Estive pensando na única coisa que realmente me deixaria triste, se eu não me casasse. Filhos. A sensação de que quando você morrer, ninguém ficará para 'te substituir', para continuar o que você começou, me deixa triste.. Talvez esse seja o único motivo que me fizesse sentir medo da morte, caso ela visse me buscar hoje.
Sempre amei crianças, me dou muito bem com elas. Dizem que eu seria um ótimo pai.
Andando pela rua, passei por uma menina, é, menina pois, independente da idade, tinha um rostinho de menina, andando com uma menininha de uns dois anos apenas, talvez menos.
Cabelinho castanho, liso, de franjinha, vestia uma camisetinha e saia. A coisa mais linda que vi..
Estava falando alguma coisa, com aquela boquinha redondinha e pequenina.
Olhei para ela, em seguida para sua mãe (falo mãe pois ouvi a mocinha chama-la de filha) e pensei:
Queria uma filha também. Poderia adotar uma menina de um ano mais ou menos..
Faria tudo por ela, compraria doces, brinquedos, levaria ao parque, rolaria no chão com ela, seria 'um ótimo pai'.
Mas aí, me lembrei que ela precisaria de uma mãe também, só um pai não seria suficiente, para quem ela correria, quando ficasse bravo? Pois isso faz parte da vida, vez ou outra precisamos ser duros.
Então, pensei:
A vida poderia ser menos difícil. Poderíamos fazer um 'contrato' em prol do filho. eu seria o pai, você seria a mãe, mas não precisaríamos ficar juntos, na verdade. Tudo seria pela criança. Faríamos tudo que um pai e uma mãe fazem, corríamos pelo parque juntos, deitaríamos na grama quando estivéssemos cansados, sorriríamos como bobos, quando a criança fizesse algo engraçado..
enfim, seríamos como uma 'família feliz'
.
Daí me lembrei, eu não suportaria te ter tão próxima, sabendo que estaria ali apenas pela criança, e não por mim.
É, o ser humano sabe ser egoísta, quando quer..

Nenhum comentário:

Postar um comentário